quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Suco de Clorofila/Grama de Trigo/Wheat Grass

TENHA SUA PRÓPRIA GRAMA DE TRIGO!

Por que?
De manhã seu corpo precisa eliminar as toxinas e resíduos de tudo aquilo que não foi utilizado e para ajudá-lo você vai ter que fornecer enzimas, fibras e líquidos.
Isso porque você acabou de acordar e não vai jogar um ovo com bacon no estômago logo de cara! Nem o humilde pão francês com manteiga está a salvo! Prepare seu estômago com enzimas digestivas, já que ele acabou de acordar e não vai dar conta de digerir nada disso!
Se você não fornecer alimentos com as suas próprias enzimas, o corpo vai ter que usar suas próprias enzimas metabólicas (ou seja, as que usaria para seu próprio metabolismo), para digerir a comida,isso significa basicamente que algum metabolismo seu vai ficar sem enzimas pra poder digerir o seu pão francês.
Alimentos cozidos já perderam suas enzimas, vitaminas, proteínas com o calor, assim que vamos comer mais comida crua!!
Ok, mas como ter sempre frutas frescas em casa pra fazer esses sucos? Difícil né?
Pois eu achei a solução perfeita! Suco de clorofila!
Sempre fresquinho e orgânico, quase não dá trabalho de cuidar.
Se você não teve tempo de ir ao mercado e comprar frutas, sempre terá a grama pra fazer o seu suco de manhã. Caso tenha as frutas é só misturar com a grama também! Já a usei em sanduíches e saladas!! É Tudo de bom!
Fiquem tranquilos que a grama de trigo não tem glúten, o glúten está no grão! Compre se possível trigo orgânico, vale a pena!

"Facinho" de fazer:
  1. Deixe os grãos de trigo de molho por 6 horas em água filtrada (se passar de seis horas não tem problema, eu sempre deixo durante a noite e acabam passando as 6 horas)
  2. Remova a água do molho e lave os grãos com água fresca de 6 em 6 horas 
  3. Quando começarem a germinar (quando saia o narizinho) coloque numa bandeja (sem terra)e continue regando até ter a sua grama
  4. Quando a grama tiver a altura de dois palmos já pode começar a cortar e fazer o seu suco!
  5. Quando você ver que já está por acabar comece uma nova germinação assim sempre terá suco de clorofila fresquinho!
























Nesta foto tenho as fases da minha grama, já comecei a cortar (fundo à direita)e já tenho outra bandeja germinando (frente)!


Os benefícios do suco de clorofila são intermináveis, assim como de quaisquer frutas.
Porém você sempre pode ter em casa pois dá muito menos trabalho do que ir ao mercado comprar.

Vamos aos benefícios:
  1. Não contém glúten
  2. Clorofila é o primeiro produto da luz, sendo assim contém muito mais energia que qualquer outro alimento.
  3. A Clorofila é muito semelhante à hemoglobina, somente diferindo pois no lugar do átomo de ferro da hemoglobina, a clorofila tem magnésio
  4. A clorofila neutraliza toxinas
  5. Purifica o fígado
  6. Alcaliniza o sangue, isso já é suficiente para combater qualquer (EU DISSE QUALQUER) tipo de doença causada por bactérias, fungos, leveduras e tumores!
Mais informação:
Globo repórter: http://youtu.be/y7egx5WvbGY
Dr. Alberto Gonzales: http://youtu.be/fMDEBMgv2Ys

O Dr. Alberto foi quem me abriu as portas para a alimentação viva. Ele tem um programa na rádio CBN que chama "Lugar de médico é na cozinha" e um livro de mesmo nome. Meu pai ouviu ele na rádio e me contou e depois minha mãe pegou o livro dele na biblioteca e devorei em poucos dias!
Já assisti tantos videos dele que até parece que o conheço! hehe

A gravura que postei é de um livro bem velhinho que tenho que chama "Brotos" da coleção "Saúde e Curas Naturais", achei num sebo pela internet, bem baratinho!

E o suco? como prepara?

Bato no liquidificador e pronto!
Já vi receitas que coam ou que misturam com outras frutas.
Ultimamente tenho misturado com suco de limão ou gel de aloe vera, não tenho uma receita com medidas (não gosto de medidas!), faço a gosto rs.

Saúde!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário