segunda-feira, 17 de março de 2014

DETOX: Café da manhã (primeiro dia)

Qual a importância da água com limão de manhã numa DETOX?

Existem inúmeras vantagens pelas quais você deveria estar tomando água com limão todas as manhãs, mas agora vou falar como esse ato ajuda numa DETOX:
  1. Ajuda a baixar a pressão sanguínea
  2. Ajuda a limpar os intestinos.
  3. Ajuda a desintoxicar o fígado: faz o fígado produzir mais enzimas do que qualquer outro alimento. 
  4. Ajuda na digestão.
  5. Ajuda a diluir o ácido úrico
  6. Ajuda a emagrecer: age em todo o organismo facilitando o emagrecimento. 
  7. Ajuda a alcalinizar o organismo: Por incrível que pareça (devido à acidez do limão), a água com limão tem um "efeito alcalinizador" no organismo. Um organismo com um pH alcalino é mais resistente a doenças do que um organismo com um pH ácido. 
IMPORTANTE!!! É muito importante só comer uma hora depois do suco de limão, caso contrário você irá sentir os efeitos de uma má digestão, já que a acidez do limão não permite uma boa digestão de produtos não ácidos. Os resultados são inchaço e gases principalmente. Acreditem, não respeitei essa regra uns dias atrás e fiquei me sentindo uma baleia por dois dias!! rsrsrs

Aqui vão as fotos que recebi hoje cedo do grupinho que está fazendo DETOX comigo! Não são lindas??
Já teve uma que desistiu logo cedo rsrsrs, vamos lá galera força!! Vamos dar comida viva e com todos os nutrientes intactos pro nosso lindo corpinho!

















Muita energia de amor para todo o planeta!!
Até mais!

6 comentários:

  1. 1º Dia:
    No meu primeiro dia, comi 3 bananas, 2 maçãs, 3 saladas(alface, nozes, gergelim, castanha de caju) e percebi que por mais que eu comece a cada uma hora e meia ou duas, eu ainda sentia muita vontade de comer, e isso foi o que mais me incomodou.A coisa pegou mesmo quando fui para meu treino de boxe e muay thai. Costumava ficar cansado depois de uma hora de treino e chegava ao fim dos treinos cansado, mas nada que afetasse o meu ritmo para o resto do dia. Nesse primeiro dia, senti desgaste antes dos 30 minutos de treino, quando chegou aos últimos instantes do treino meu corpo não estava tão bem, não respondia como deveria e minhas mãos tremiam como se eu nunca tivesse treinado antes. Apesar disso sai do treino e tive gás pra terminar meu dia bem.
    Pontos positivos: Minha barriga desinchou muito, não senti indisposição no meu dia, Não senti dor de cabeça (porém senti muita falta de comida), percebi que meu corpo realmente estava se desintoxicando pela cor da urina que estava mais amarelada e meu peso foi de 68,7/69 kg para 67,3 kg.
    Pontos negativos: Somente o desgaste na hora do treino, como dura 1hr e meia, tive que aguentar firme pra chegar até o fim.
    Mas os pontos superaram os negativos, então não vejo problema nenhum nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, a falta de energia se deve à baixa quantidade de calorias ingeridas! Se vc treina, maçã, banana e salada é muito pouco! No Livro Cru de receitas, tem receitas de macarrão cru de abobrinha, cenoura, mandioquinha, nabo, abóbora, que são bem calóricas; abuse das frutas secas como uva e damasco!
      Fico contente com o seu saldo positivo! e aguardo os proximos dias!!

      Excluir
  2. 1 dia da detox:
    Logo de manhã senti muita fome e tudo o que eu comia não resolvia, por isso comi muitas saladas e frutas e nada dava certo, no almoço demorei mais de meia hora para conseguir comer, parecia que meu corpo estava negando este tipo de comida.
    Eu sou (espero falar daqui a uma semana, que eu ERA) viciada em besteiras de todos os tipos, frituras, massas, lanches e principalmente doces. Por isso acho que meu corpo e minha mente faziam de tudo para eu pensar e rejeitar este estilo de vida. Minha barriga ficou estufada e tive muita azia, fora o enjoo quando eu comia as sementes.Já no final do dia já não senti os enjoos e até comeram chocolate do meu lado e não senti aquela vontade que eu tinha antes de comer doces. Meu intestino funcionou maravilhosamente, só mesmo minha barriga e a azia permaneceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, a barriga inchada é porque vc deve ter misturado frutas ácidas com doces!
      Quanto aos outros sintomas de azia e enjoo, é isso mesmo que vc falou, a mente pedindo o seu docinho! Se o seu corpo ta rejeitando alguma coisa, tente outra, não insista! Com certeza, no fim da semana vc estará muito orgulhosa dos resultados!!

      Excluir
    2. Ahhhhh, misturei suco de laranja com banana!!

      Excluir
    3. Fica de olho no diagrama de combinações corretas que está no Post do DETOX: Sexto dia!

      Excluir