terça-feira, 18 de março de 2014

DETOX: Segundo dia

Ufa!
Os ânimos de manhã da galera estavam melhores do que eu imaginava, recebi as fotinhos, piadinhas pra ajudar com o mal humor matutino e o dia foi transcorrendo com mais fotos mas sem tanta excitação como no primeiro dia. Todo mundo se apoiando, coisa linda de ver!

Quando a gente está se cuidando, isso inspira a gente a cuidar dos outros. Isso é lindo! Um par de meninas já falou no trabalho e entre amigos para começar a DETOX também. Por isso acho importante querer se cuidar, porque ai você vê os resultados e quer ajudar ao mundo todo! 

Foi que me inspirou a fazer este blog! Sempre quis transmitir o que sabia de alimentação aos demais (minha família sabe bem disso!). Podemos ser médicos de nós mesmos, porque não tem médico nenhum que possa nos conhecer melhor! O que precisamos é começar uma jornada de autoconhecimento, para sabe curar nosso corpo de maneira única e exclusiva e não como o protocolo médico prescreve pra todo mundo igual. E porque não começar pela qualidade da comida que colocamos pra dentro da gente? Até então o grupo pouco sabia sobre isso, e o mínimo que tenham aprendido (e eu tb!) já é um enorme passo na jornada da autoconscientização. :)

Agora queria dar o meu testemunho pessoal de como estou me sentindo com a DETOX em si.
Estou me sentindo ótima! Estou desinchada, hoje já fui 3 vezes ao banheiro (são 15:39), não estou com fome nem com dor de cabeça, isso ajuda porque ai não dá mal humor.
Das primeiras vezes que eu fiz, eu ficava contando os dias e as horas pro sofrimento acabar, e hoje já não encaro mais como um sofrimento, gosto do ato de cuidar de mim e do meu corpo e já planejo quando vou fazer outra detox de novo.

Deixo aqui as fotos do dia! Cada dia mais lindas!! Desabrocharam flores lindas nessas meninas...no final dos sete dias teremos lindos frutos! Mal posso esperar!! :)

Manhã:



Tarde: 





















Noite:

Tive um problema técnico e meu celular morreu, não liga mais :(, assim que não dá pra por as fotinhos que tinha recebido. Mas as meninas optaram por sucos, frutas e cogumelos, rs. Eu tomei um suco de acerola, laranja, gengibre e limão e belisquei umas nozes e amêndoas.
O pessoal tá firme!! que orgulho! Até amanha!!

4 comentários:

  1. 2º dia:
    Bom como eu percebi uma queda no meu desempenho em treino, pesquisei por frutas que pudessem me ajudar, e descobri a maça e banana (além das que a Chantal me falou) podem me ajudar nisso. Como eu não pretendo perder muito peso estou comendo mais banana que é um carboidrato de rápida absorção e fonte de energia.
    O segundo dia foi mais difícil, senti MUITO apetite, dor de cabeça que começou a incomodar e no decorrer do dia foi ficando mais forte, meu intestino esta solto, e comi praticamente o triplo e minha cabeça não melhorou.
    Perdi 400gr de peso e não treinei até o final devido a dor na cabeça, parecia que eu sentia meu cérebro chacoalhar.
    No mais tranquilo, urina ficou mais clara, e deu pra levar o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro se vc treina muito forte precisa comer mais, não tem jeito. Qdo comemos essas besteiras do dia a dia, tipo uma bolacha recheada, já eh calórica, agora frutas e verduras, são necessárias muitas para atingir o valor calórico de uma comida industrializada, e como vc ainda treina duro, precisa comer mais. A dor de cabeça é normal mesmo pra quem não treina, é um dos sintomas que dá mesmo. Se vc não tiver como ingerir mais calorias na alimentação recomendo que volte a tomar os suplementos que vc tomava pro treino. Vamos lá!

      Excluir
  2. 2 dia:
    Acordei maravilhosamente bem, sem fome alguma, nem tontura e nem dor de cabeça e principalmente sem VONTADE de besteiras. Variei um pouco saladas e frutas também. Apenas algumas coisas me incomodaram muito: sono excessivo, minha barriga continua estufada e me deu azia somente a noite.
    As sementes não conseguir comer novamente, continuam a me dar enjoo, mas sem elas como muito bem, como eu pensei que não comeria! Esta dieta está sendo a unica que fiz até hoje que estou me sentindo bem de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran! estou muito orgulhosa de vc! Sei o quanto vc come de besteira normalmente! Parabéns!
      Se vc não consegue comer sementes não force, mas vale a pena tentar alguma diferente, pois as sementes tem omega-3 e gorduras importantes para repor a energia!
      O sono também se deve à falta de glicose. Imagina que seu corpo estava acostumado a ingerir muito mais glicose do que agora. De qq forma agregue frutas sempre que tiver fome, sucos (coados) tb são muito bem vindos, já que a absorção de nutrientes é imediata devido à ausência de fibras (dificultam a digestão), assim que se estiver com sono tome um suco! E cuidado com as combinações, como vc errou ontem, essa sensação na barriga dura uns 2 a 3 dias!
      Rumo ao terceiro dia!! É isso ai!

      Excluir