quinta-feira, 20 de março de 2014

DETOX: Quarto dia

Como diria minha querida Naty: "Querido diário,..."
Querido diário, juro que ontem a noite quando tive que comer a salada da janta, quase que desisti.
Juntando que emagreci dois quilos até ontem (não me pesei hoje) com que não podia nem olhar pra salada que não me dava nenhuma vontade de comer de enjoo de comer isso de novo, pensei em falar pras meninas que eu continuaria acompanhando elas pelo grupo mas que não continuaria mais...Ai fui dormir!
Acordei hoje e decidi que ia fazer comidas diferentes para variar um pouco e foi o que fiz! Fui ao mercado e comprei vários temperos diferentes pras saladas e aqui estou firme no final do quarto dia!!
Certamente fazer uma DETOX sozinha é bem mais difícil do que com um grupo ou com o namorado como eu fiz das outras vezes! Isso de troca de fotinhos, receitas e estímulos é fundamental senão indispensável!

Vale a pena eu mencionar alguns comentários de hoje que me ajudaram a aprender mais deste processo:
1. "Me matei na academia ontem e estou super bem" - Jú
Ao contrário do que dizem os que acham que sabem sobre a dieta crua, comer crú dá muito mais energia do que comer cozido, já que o corpo não tem que fazer a digestão visto que as enzimas dos próprios alimentos estão intectas, sendo assim temos força (energia) literalmente sobrando para fazer exercícios, isso se estivermos comendo calorias suficientes, coisa que a Jú vem fazendo. Muitas castanhas e sementes (ver fig1).
2. "Detox é melhor que Activia, perdi 3 quilos" - Pri
Com certeza! Mas vai além disso! Uma dieta saudável e rica em fibras e enzimas é melhor que Activia. Não era o intestino que não funcionava, o que não funcionava era a dieta. Ficou bem claro isso agora! Aliás a propaganda da Activia é uma mentira que já foi proibida na Europa e nos Estados Unidos, ai sabe o que aconteceu? Vieram pro Brasil fazer a propaganda, confira em português e inglês. Se você tem intestino "preguiçoso" é melhor mudar a dieta logo, pois os danos podem ser irreversíveis tranformando-se em Síndrome do Intestino Irritável ou até câncer de cólon.
3. "Dei tchau as minhas espinhas juvenis em 3 dias" - Naty
A foto fala por si só:

Confesso que fiz a detox porque queria verificar se essas "bolotinhas" na pele eram devido a algo que estava comendo, estou cheia delas no queixo. As minhas não sumiram, mas as da Naty sim! Com certeza algo que ela come normalmente lhe causa alergia, caso contrário não sumiriam tão rápido.
4. "Quero começar a inserir comidas saudáveis na dieta, ao invés de tirar tudo que faz mal, pra não ser radical" - Pam
Quando ela me falou isso hoje, achei que seria uma boa, já que o argumento dela tem muito sentido. "Se adiciono coisas saudáveis tem menos espaço pras que não são". Algumas dicas sobre inserção de hábitos saudáveis já falei no post "Crudi" aos pouquinhos

Nas fotos que rolaram hoje tem muita coisa interessante por isso resolvi fazer uma legenda. Aí vão:

























1. Castanhas e sementinhas da Ju: Castanha de cajú e do pará, amêndoas, semente de abóbora (verde) e girassol;
2. Minha salada do almoço no Ohana, o sabor diferente foram as alcaparras que são em conserva (cruas);
3. No Mercado Municipal, achei esta iguaria japonesa que é soja fermentada não transgênica, perguntei pra atendente para que servia e disse que era pra fazer um molho de gosto bem diferente com cebolinha e shoyu. Como queria mudar um pouco o gosto das saladas resolvi comprar (R$3,50).
4. Xarope de agave cru que a Ju achou la nos States, pra adoçar a vida!
5. Não lembro de quem é esse almoço, acho que da Jú.
6. A salada de frutas da Jú sempre tem berries que lá segundo ela usam pra "fazer volume" nas saladas;
7. Almoço da Naty;
8. Essa barrinha de sementes e frutas secas eu fiz ontem em casa com ajuda do meu desidratador: Linhaça, gergelim, amêndoas, uva passa, cacao e mel!!
9. Mousse de chocolate: Abacate, mel e cacau. Qualquer semelhança com Chandelle é mera coincidência, fiz com o cacau da foto 14, bom demais da conta!;
10. Tâmaras são doces e calóricas, sempre tenho em casa. Hoje decidi comprar esta marca que achei legal que ainda vinham na rama. Sinceramente não me agradaram poque não são tão doces como as que compro sempre;
11. Minha feira de hoje;
12. Salada de frutas da Jú;
13. Palmito cru. Na faculdade me ensinaram que palmito cru dá botulismo. Aqui em Curitiba é super comum, sempre compro e tô viva. Não tem nada a ver com o gosto do palmito em conserva, têm que provar!;
14. Já falei no tópico 9;
15. Barrinha de frutas secas sem corantes, conservantes ou açúcar.

Bom, como amanhã é sexta, mais conhecida como o dia que os amigos estragam a detox...
"Vamos tomar um choppinho?"
"Vamos no churrasco da fulana?"
"Hoje tem niver da ciclana!"

Boa sorte e força!! O final de semana é complicado, porque durante a semana o trabalho distrai mais. Ficar em casa dá vontade de comer, e sair com os amigos traz um monte de tentações. #ficaadica

8 comentários:

  1. Juro, se emagreci, não sei, não me pesei antes... Mas esse bonus de testa sem espinhas eh demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com vc aprendi mais uma nesta detox! Com certeza tem algo na sua dieta usual que te provoca essas espinhas: gluten ou lactose. Igualzinho ao que aconteceu no seu caso da carne. Nào tem um exame que confirme que vc é alérgica à carne, mas só vc sabe o mal que te faz!! beijooo

      Excluir
  2. Comecei a sentir uma certa necessidade de gostos (feijão, arroz, brócolis, batata, beterraba cozida). Senti tanta vontade de comer essas coisas que não conseguia parar de pensar, sentia cheiros e até gostos das comidas que eu sentia vontade, isso realmente foi muito estranho. Mas no final eu consegui mais um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc ta com vontade de feijao e arroz e não de um bolo de chocolate! rs Parabens!!

      Excluir
  3. 4º dia:
    Posso dizer que já não sinto fome, mais continuo sentindo falta de comida, estou “conseguindo” manter meu peso, e me sinto muito bem fisicamente.
    Perdi 200gr de peso, minha barriga desinchou e meu intestino esta bem. No geral tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pontos positivos hein!! muito bom!!
      A mente joga contra a gente, hj vc percebe isso mais do que nc ne?

      Excluir